Pesquisar
Close this search box.

10 ERROS comuns na decoração. EVITE isso. Veja como:

Os 10 erros de decoração mais comuns e como evitá-los

Decorar um espaço é sempre emocionante, porém, nem sempre é o que parece. Ideias que ficam ótimas on-line e em fotos nem sempre funcionam na prática. Neste artigo apresento para vocês os 10 erros mais comuns cometidos na decoração, inclusive como evitá-los, para ter um ambiente bonito e funcional.

Muitas inspirações são incríveis, mas às vezes não cabem na nossa vida real. O fato é que cada casa tem suas particularidades, e o dia a dia de cada pessoa influencia diretamente o que vai funcionar e o que não vai funcionar. Por exemplo, se você tem filhos, recebe frequentemente muitos amigos ou se mora com animais de estimação, as decorações podem ser impraticáveis ​​ou difíceis de manter em boas condições.

A decoração da casa tem que refletir a sua rotina. É fundamental que seja feito de forma a tornar a vida mais prática e não gerar trabalho extra. Com as escolhas certas e dicas bem aplicadas, você evitará erros e economizará tempo para conseguir aproveitar ao máximo o seu espaço.

Operando pelos erros mais comuns, vamos aprender como contorná-los? Sua casa merece ser linda e funcional!

Os 10 erros mais comuns que as pessoas podem cometer. Quais são?

  • 1. Piso branco: bonito, mas não prático

Pisos brancos, mesmo mármores ou porcelanatos polidos, são lindos, mas muito difíceis de manter limpos, principalmente na cozinha. Revela sujeira muito rapidamente e pode exigir manutenção constante.

  • 2. Sofá e tapete brancos: delicados demais

Sofás e tapetes brancos são elegantes, mas acumulam sujeira rapidamente, principalmente, em casas com crianças, animais de estimação ou muitas visitas. Escolha tons neutros mais escuros ou materiais resistentes a manchas.

  • 3. Cortinas em locais inadequados

Evite colocar cortinas na parte de trás dos sofás ou camas, principalmente se forem daquelas que arrastam no chão; convida ao acúmulo de sujeira. É preferível ter cortinas curtas ou persianas para os quartos e outras alternativas que não fiquem escondidas pelos móveis das salas.

  • 4. Excesso de plantas

Ter muitas plantas é bom, mas é preciso considerar que você pode ou não ter tempo e capacidade para cuidar delas. Se algum deles estiver faltando, você pode ter plantas de baixa manutenção, como suculentas, plantas preservadas e até plantas artificiais de boa qualidade.

  • 5. Sofá em Cozinhas Americanas

Evite colocar o sofá ou os cantos alemães perto da ilha da cozinha, principalmente se houver fogão ou pia sem área seca, pois a proximidade de gordura e respingos estragará o estofamento.

Como têm se saído até aqui? Vamos adiante na nossa lista:

  • 6. Painel Ripado: Não está na Cozinha!

Vapores, gorduras e sujeiras que se acumulam podem tornar a limpeza desses painéis difícil, especialmente em paredes, acabamentos ou divisórias. Use-os nas partes mais secas da casa.

  • 7. Pisos de vinil: água e cuidados com animais de estimação

Apesar de prático e aconchegante, o piso vinílico exige mais cuidados. Evite o excesso de água, pois pode destacá-la ou criar mau cheiro. Ter animais de estimação significa estar extremamente atento a arranhões ou infiltrações causadas por acidentes.

  • 8. Posicionamento do Ar Condicionado

No momento da instalação, evite colocar o ar condicionado acima da cama ou acima da televisão para evitar futuros danos e desconfortos causados ​​por algum vazamento. É preferível colocá-lo de lado para evitar totalmente esse risco.

  • 9. Espelhos: onde e como usar

Aposte em posições estratégicas: acima das cabeceiras, na parede acima do sofá ou na sala de jantar.

  • 10. Partições que bloqueiam a luz

Planeje o uso com cuidado para manter os espaços claros e agradáveis.

Com essas dicas você pode evitar os principais erros e garantir uma decoração que une beleza e funcionalidade!

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.